Core-MT - Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso

Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso
Endereço

Av. Ipiranga - 645 - Goiabeiras - Cuiabá (65) 3322-3090 / (65) 3321-0128

PrevNext

Notícias

SIRECOM/CORE-MT pede apoio de senadores à luta dos representantes

Publicado por Claudia Gomes em 06/06/2017 às 10:44

SIRECOM/CORE-MT pede apoio de senadores à luta dos representantes
O presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado de Mato Grosso - SIRECOM-MT e do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso - CORE-MT, José Pereira Filho, participou no dia 05 de junho, de uma reunião, na sede da Fecomércio-MT,  com representantes de Sindicatos filiados a federação, para debater pontos da Reforma Trabalhista. O encontro contou com a presença dos senadores da republica, José Antonio Medeiros e José Aparecido dos Santos - Cidinho.  O senador Wellington Fagundes, foi representado pela sua assessoria.  

O presidente José Pereira, se posicionou favorável a reforma trabalhista e parabenizou o presidente da  Fecomércio-MT, Hermes Martins Cunha, pela iniciativa de trazer os  senadores para debaterem esse tema de suma importância para o desenvolvimento do país.

Carta dos representantes

Na oportunidade, entregou uma carta dos representantes aos senadores mato-grossense, solicitando o apoio, no senado federal e junto ao governo do estado, para diversas lutas travadas pela categoria, dentre elas a luta pela diminuição da imensa carga tributária que incide sobre o exercício da profissão de representante comercial e por melhorias nas condições de trabalho. Veja abaixo alguns dos destaques apresentados pelo presidente Pereira aos senadores e autoridades presentes:

Isenção do IPI veículos novos

Um novo projeto que beneficia  a categoria foi apresentado pelo senador paraibano e representante comercial, José Gonzaga Sobrinho -"Deca, para isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI, para carros de representantes comerciais.

De acordo com o Projeto de Lei apresentado, todos os representantes comerciais  autônomos, que exerçam a representação comercial, na forma da Lei nº 4.886/65, terão direito a aquisição de veículos novos, destinados ao exercício da profissão, com isenção do IPI.

O projeto está tramitando nesse momento na comissão parlamentar, nas mãos do senador Cássio Cunha Lima. "O carro senadores é uma das nossas principais ferramentas de trabalho e também  é um dos custos mais significativos para o exercício da nossa atividade. Ter a isenção do IPI, é o maior sonho da categoria dos representantes comerciais do Brasil", destacou Pereira.

Isenção do ICMS de veículo e mostruário

"A nossa diretoria senadores, esteve reunida no dia 31 de maio com o governador Pedro Taques, para tratar da isenção do ICMS para aquisição de veículos novos e para mostruários. Uma nova reunião foi agendada com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira, na Secretaria de Estado de Fazenda. O deputado Oscar Bezerra, que encabeçou a nossa luta, não tem medido esforços em contribuir com a nossa categoria, ele vem trabalhando no Projeto de Lei para  regulamentar um desconto no ICMS, na compra de veículos novos utilizados na atividade de  representação comercial, que poderá chegar a 50% (cinquenta por cento) do valor do imposto ", destacou Pereira.

Bebidas Quentes

O presidente do SIRECOM-MT juntamente com os representantes do setor, pediu ao secretário de fazenda, Gustavo de Oliveira a revisão de valores na  pauta de bebidas quentes. "Nossa categoria precisa vender  e precisamos evitar a evasão fiscal, que vem acontecendo com bebidas vindas de outros estados, com isso prejudicando os representantes locais que não vendem e, por conseguinte, a arrecadação do estado que não arrecada os impostos desses produtos", disse Pereira.

Terreno no Centro Político Administrativo

A Diretoria já solicitou ao governo do estado a renovação da doação para o CORE-MT por mais três anos, do prazo estipulado para a construção da nova sede no terreno doado pelo governo do estado e aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. "Tínhamos o prazo de dois anos para a construção em nosso terreno, mas devido a crise econômica e política que se abateu em nosso país, não conseguimos construir nesse prazo, por isso pedimos ao governo uma renovação do prazo por mais três anos para que possamos construir nossa sede", explicou o presidente.

Gerador de emprego e renda

A categoria dos representantes comerciais  tem um papel importante no desenvolvimento da economia, pois gera muitos empregos e renda."Hoje senadores em nosso país, somos mais de 2 milhões de representantes comerciais, trabalhando e gerando desenvolvimento e o progresso em nosso estado e no nosso  país. Em Mato Grosso, somos mais de 12 mil. Passamos muitas vezes por muitas dificuldades, devidos as mas condições de nossas rodovias e os altos custos para realizarmos o nosso trabalho. Por isso solicitamos o apoio dos senhores em nossas reivindicações  que são justas e possíveis de aprovação", concluiu o presidente José Pereira Filho.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SIRECOM-MT/ CORE-MT - Claudia Gomes

Todos os Nossos Endereços

Cuiabá-MT
Av. Ipiranga - 645 - Goiabeiras 78032-900 - Telefones p/ contato: (65) 3322-3090 / (65) 3321-0128
Atendimento: 8:00h - 11:30h das 13:30h - 17:30h

Sinop-MT
Rua das Nogueiras 695, 2º piso, sala 01 - Centro -  Telefone p/ contato: (66) 3515-8056
Atendimento: :8:00h - 11:30h das 13:30h - 17:30h

Rondonópolis-MT
Rua Otávio Pitaluga, 692,Centro - Edificio Acir - Galeria 10  no Térreo -  Cep - 78700-170/ Rondonópolis-MT. Email - coremt.sul@gmail.com -  Telefones - (66) 3022-3090/(66) 99930-6007 - Whatsapp. Atendimento: 8:00h - 11:30h das 13:30h - 17:30h

Parceiros

SIRECOM-MT CONFERE - Conselho Federal dos Representantes Comerciais
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet