Core-MT - Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso

Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso
Endereço

Av. Ipiranga - 645 - Goiabeiras - Cuiabá (65) 3322-3090 / (65) 3321-0128

PrevNext

Notícias

​Representantes Comerciais são homenageados com Comenda pela Assembleia Legislativa

Publicado em 01/12/2017 às 10:18

​Representantes Comerciais são homenageados com Comenda pela Assembleia Legislativa
Reconhecer o pioneirismo e a importância do trabalho dos Representantes Comerciais para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso. Com esse objetivo a Assembleia Legislativa, homenageou no dia 17/11,  25 Representantes Comerciais com a Comenda Desbravador Migrante Norberto Schwantes. Uma noite marcada pela emoção e dedicada às famílias, assim foi definida a sessão solene de entrega das comendas, realizada por iniciativa do deputado estadual Oscar Bezerra.

"Ninguém consegue subir a escada do sucesso sem se esforçar muito", com essa frase do engenheiro aeronáutico e empreendedor, Ozires Silva, o presidente do Conselho Regional do Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso - CORE-MT e do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado de Mato Grosso - SIRECOM-MT, José Pereira abriu seu discurso. "Tenho certeza que cada uma das senhoras e dos senhores durante todos esses anos desbravando Mato Grosso, subiram degrau por degrau e hoje conquistam essa importante homenagem prestada nesta noite por esta Casa de Leis. Receber essa homenagem pelo reconhecimento do nosso trabalho, com uma comenda que eterniza o nome de um grande desbravador de Mato Grosso é uma honra e uma alegria. Agradecemos de coração ao deputado Oscar Bezerra pela iniciativa" destacou Pereira.

"Fico feliz por participar desse momento histórico na vida dessas pessoas que tem um trabalho prestado para o estado de Mato Grosso, uma classe que representa mais de 14 mil integrantes no estado como um todo, profissionais de alta representatividade, por isso estão recebendo a Comenda Norberto Schwantes", disse  o deputado Oscar Bezerra.

O presidente da Fecomercio-MT, Hermes Martins, destacou a importância do trabalho dos representantes para o desenvolvimento do comércio e agradeceu o apoio do deputado Oscar Bezerra às demandas do comércio mato-grossense e pela justa homenagem prestada à categoria.

Mulheres Desbravadoras - Este ano três mulheres desbravadoras, foram agraciadas com a comenda, pela força e coragem que elas demonstraram durante o exercício da profissão, que muitas vezes, as obrigaram a deixar suas famílias,  para levar produtos para as famílias dos mato-grossenses de locais mais longínquos.
A Representante Comercial Ângela Menezes Carvalho, foi a primeira mulher, na área de material para construção no estado. Segundo ela no início sofreu muito com a discriminação por ser mulher. "Trabalho na área de materiais para construção, sou viúva e  tenho 27 anos na profissão, foi muito difícil no começo por se tratar de uma profissão que era mais masculina, onde compradores e vendedores eram homens, mas hoje tudo é mais fácil, pois já existem compradoras e vendedoras, mulheres. Gostaria de agradecer a homenagem e dizer que me sinto lisonjeada em poder representar milhares de mulheres representantes comerciais", agradeceu Ângela. 

Agradecimento e desabafo - Discursando em nome dos homenageados, o representante comercial  Enio  Dalalio Junior, agradeceu a homenagem recebida e fez um desabafo.  "Estamos há 18 meses em reuniões com o governo do estado. O deputado Oscar Bezerra,  tem contribuído e muito com a nossa categoria  na busca de redução de impostos. Mas o governo que prometeu durante sua campanha em 2014, que daria a isenção do ICMS para carro e  mostruário, ferramenta indispensável para o nosso trabalho,  não cumpriu com sua promessa. Nós de Mato Grosso fomos premiados, somos o único estado da federação que pagamos o imposto do mostruário e em duplicidade, quando recebemos e quando devolvemos e, em contrapartida, recebemos do governo bitributação e a falta de infraestrutura nas estradas. Mas somos guerreiros e continuaremos a trabalhar   para o nosso estado", discursou Enio.

Representantes Homenageados - Ângela Aparecida de Morais Menezes Carvalho, Remisse Raiter, Veronice  Reis, Pedro Alves,  Natalicio Antunes de Lima, José Carlos Sobral,  Sebastião Ribeiro de Sales,  Roberto Robson Silva Antunes, Eurides Marinho Filho, Gilberto Seixas Moura,  Dagobert Meyer Júnior,  Enio  Dalalio Junior, Geusamar Pereira Ferreira,  Márcio Mann, Hermann Strital,  Ivo Batista Amorim, Ademir Luiz Pontes, Pedro Cezar Magno,  Vicente Vidal Fernandes, Roberto Sartor, Raul Marcelo De Farias Costa,  Rogério Modrak, Paulo Botelho Andrade, José Peres, Luiz Mazzonetto Ravanello.
 
Também participaram da entrega das Comendas - Ozair Nunes Bezerra, presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Mato Grosso - FCDLMT, Roberto Peron, presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso - SICOTEC e Evaldo Silva, Superintendente da Fecomércio-MT.


Programa Sávio Pereira - Acesse aqui para assistir o vídeo
 
Veja aqui as fotos da entrega da comenda       

Fonte: Assessoria Comunicação CORE-MT/SIRECOM-MT - Claudia Gomes

Todos os Nossos Endereços

Cuiabá-MT
Av. Ipiranga - 645 - Goiabeiras 78032-900 - Telefones p/ contato: (65) 3322-3090 / (65) 3321-0128
Atendimento: Das 11:00h às 17:00h

Sinop-MT
Rua das Nogueiras 695, 2º piso, sala 01 - Centro -  Telefone p/ contato: (66) 3515-8056
Atendimento: : Das 11:00h às 17:00h

Rondonópolis-MT
Rua Otávio Pitaluga, 692,Centro - Edificio Acir - Galeria 10  no Térreo -  Cep - 78700-170/ Rondonópolis-MT. Email - coremt.sul@gmail.com -  Telefones - (66) 3022-3090/(66) 99930-6007 - Whatsapp. Atendimento: Das 11:00h às 17:00h

Parceiros

SIRECOM-MT CONFERE - Conselho Federal dos Representantes Comerciais
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet