Notícias
Presidente do CORE-MT cobra do governo a isenção do ICMS sobre o mostruário em entrevista à Rádio Vila Real FM
Publicado por Andressa Boa Sorte/ Assessoria de Imprensa em 28/01/2019 às 11:30
O presidente do Conselho dos Representantes Comerciais de Mato Grosso, Jose Pereira Filho, esteve na Rádio Vila Real FM na manhã da última quinta-feira (24/01) para falar de diversos assuntos relacionados à categoria, entre eles, sobre a política de taxação do governo do estado sobre o mostruário utilizado pelos profissionais como material de trabalho.
Em entrevista aos jornalistas Nahyara Moura e Adilson Gonçalves, o presidente do CORE aproveitou a oportunidade para destacar que o pedido de isenção sobre o mostruário é uma reivindicação antiga. "Já tivemos a promessa de governos passados de que essa cobrança do ICMS sobre nosso material de trabalho seria retirada, mas nenhuma medida foi, de fato, implementada", disse Pereira. Questionado pela jornalista Nahyara Moura sobre o posicionamento do atual governador Mauro Mendes sobre essa demanda, o presidente destacou que está mais otimista. "Essa semana conversei com o senador Jayme Campos, e ele sinalizou que irá intervir junto ao executivo em favor desse pedido da categoria, já que Mato Grosso é um dos únicos estados da federação que ainda cobram o imposto num material que não serve para revenda, pois se desgasta com o manuseio e muitos já vêm de fábrica inutilizados para o consumo", explicou o presidente.
Durante a entrevista, Pereira também ressaltou a realização da sétima edição da Femoda, Feira de roupas, calçados e assessórios que acontece de 25 a 27 de janeiro no Cenário Rural em Cuiabá. "Estamos mais uma vez mostrando ao estado a importância que tem a nossa categoria, já que em um período do ano em que o comércio costuma ser parado e em meio à crise administrativa que Mato Grosso enfrenta, temos a expectativa de movimentar cerca de 28 milhões de reais em negócios nesses três dias de evento", disse.
Fonte: Assessoria de Imprensa