Core-MT - Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso

Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso
Endereço

Av. Ipiranga - 645 - Goiabeiras - Cuiabá (65) 3322-3090 / (65) 3321-0128

PrevNext

Notícias

Cuiabá recebe representantes comerciais de vários estados durante a 7ª edição da Femoda

Publicado por Andressa Boa Sorte/ Assessoria de Imprensa em 28/01/2019 às 11:43

Cuiabá recebe representantes comerciais de vários estados durante a 7ª edição da Femoda
A maior feira de roupas, calçados, assessórios do estado, a Femoda, chega à sétima edição e movimenta o comércio na capital de Mato Grosso. A feira que segue de 25 a 27 de janeiro, ocorre nessa data justamente para preencher uma lacuna no comércio com o movimento tradicionalmente fraco no início do ano. Na edição anterior, foram negociados cerca de R$ 25 milhões nos três dias de evento, e desta vez, a expectativa da Assorep-MT (Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso) é superar esse montante.

O presidente do Conselho dos Representantes Comerciais de Mato Grosso, José Pereira Filho, participou da cerimônia de abertura e destacou em seu discurso o importante papel do representante comercial para a economia do estado. "Somos os maiores geradores de impostos para o estado. Viajamos e abastecemos lojas em todas as regiões de Mato Grosso e a Femoda é uma grande oportunidade para os lojistas renovarem seus estoques sem terem a necessidade de viajar para fora, como de costume", disse. Pereira também ressaltou as dificuldades que a categoria enfrenta quanto à taxação do ICMS sobre o mostruário. "Nós queremos que o estado olhe com mais carinho para nossa categoria e que nos permita trabalhar sem que nosso mostruário fique retido na secretaria de Fazenda devido à cobrança desse imposto. Nossa atividade faz o comércio aquecer, gera emprego, renda, e consequentemente beneficia a todos", disse o presidente.

Na abertura do evento, pela primeira vez o estado enviou um representante do governo. O secretário  estadual de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, disse que pretende desburocratizar a atividade comercial. "Tive a oportunidade de conversar com alguns de vocês e recebi a demanda sobre a taxação do ICMS sobre o mostruário. Vamos estudar uma alternativa junto ao secretário de Fazenda e trazer até mesmo a Assembleia Legislativa para nos ajudar a construir alternativas legais que promovam essa desburocratização da atividade", disse o secretário.

Na solenidade também estavam presentes o deputado estadual Alan Kardec, que deve assumir a pasta de Cultura, Esporte e Lazer no executivo estadual, o deputado Dilmar Dal Bosco, o presidente da Assorep (Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso), Rodrigo Pereira, o vice, João Gasparetto, e outros representantes do segmento.

A Femoda-MT conta com mais de 300 marcas nacionais e internacionais expostas em 80 stands. As duas últimas edições do evento foram responsáveis por mais de R$ 50 milhões em negociações. A Feira conta com apoio, além do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso (Core-MT), também da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (FECOMERCIO – MT).
 

Todos os Nossos Endereços

Cuiabá-MT
Av. Ipiranga - 645 - Goiabeiras 78032-900
Telefones p/ contato: (65) 3322-3090 / (65) 3321-0128

Sinop-MT
Rua das Nogueiras 695, 2º piso, sala 01 - Centro
Telefone p/ contato: (66) 3515-8056

Rondonópolis-MT
Rua Otávio Pitaluga, 692,Centro - Edificio Acir - Galeria 10  no Térreo -  Cep - 78700-170
Email - cadastro.coremt@gmail.com
Telefones - (66) 3022-3090/(66) 99930-6007/(66)992227125.

Horário de Atendimento ao público - Das 8:00 às 12:00 das 13:00 ás 17:00h

Parceiros

SIRECOM-MT CONFERE - Conselho Federal dos Representantes Comerciais
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet