Notícias
Em Mato Grosso, 9ª edição da Femoda movimenta cerca de R$ 25 milhões em negócios e aquece mercado
Publicado por Andressa Boa Sorte/Assessoria Core-MT. em 31/01/2020 às 13:28
A 9ª Femoda (Feira de Calçados, Confecções e Acessórios), realizada entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro em Mato Grosso, apresentou as principais tendências em roupas e acessórios das coleções Outono/Inverno 2020.
O evento reuniu produtos de mais de 360 marcas, no Cenarium Rural, em Cuiabá/MT.
O presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso (Core-MT), José Pereira Filho, participou da abertura do evento e destacou que a Feira surgiu da união dos representantes comerciais que decidiram vencer os desafios do mercado, já que tradicionalmente, o mês de janeiro não costuma ser muito movimentado para esse segmento do comércio. Além disso, ressaltou a praticidade que a Femoda proporciona para os comerciantes.
Antes, os empresários da capital e do interior precisavam percorrer grandes distâncias para participar de feiras em outros centros, mas já estamos na nona edição da Femoda e sendo a feira realizada aqui em nosso estado, torna-se muito mais vantajoso tanto para os representantes, quanto para lojistas e clientes que encontram uma grande variedade de opções de compra reunidas num mesmo local”, disse Pereira.
O presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep-MT - entidade responsável pela organização da Feira) João Gasparetto, diz que esta variedade de marcas e produtos é um dos diferenciais da 9ª Femoda. “As novidades são muitas. São mais de 360 marcas e com certeza isso proporciona uma excelente oportunidade de negócios neste início de ano”, disse Gasparetto.
A Feira expôs manequins feminino e masculino, com peças voltadas do público infantil ao adulto, além de esportes, bolsas e calçados. “Os representantes comerciais estão de parabéns pelo empenho e comprometimento em mais esta edição. Vale lembrar que esta categoria é responsável por grande parte da geração de impostos para Mato Grosso e merece todo nosso reconhecimento”, concluiu o presidente do Core-MT, José Pereira Filho.
As edições da Femoda movimentam, em média, cerca de R$ 25 milhões em negócios com a participação de um público que chega a quase cinco mil pessoas entre expositores e lojistas em compras.