Notícias
Confere reivindica ao Governo de Mato Grosso medidas emergenciais em apoio à categoria
Publicado por Assessoria Core-MT em 14/05/2020 às 16:41
O Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere) solicitou, junto ao Governo de Mato Grosso, medidas emergenciais que protejam e garantam a continuidade do serviço de representação comercial no estado, durante o período de pandemia da Covid 19. No ofício enviado ao governador Mauro Mendes, o diretor-presidente do Confere, Manoel Affonso Mendes de Farias Mello, destacou a importância desses profissionais para a economia nacional.
“Os representantes comerciais atuam como intermediadores da indústria e o comércio, fomentando o crescimento e a concorrência destes setores. A categoria possibilita o abastecimento e a disponibilidade de bens e produtos à sociedade, possuindo, desta forma, significativa relevância social e econômica”, destacou.
O documento pede a implementação das seguintes medidas: garantia de livre circulação dos representantes comerciais que atuem em áreas essenciais, tais como médica, hospitalar, medicamentos, alimentícia, higiene, limpeza e construção, sem prejuízo de outras; isenção, suspensão ou diminuição de tributos e encargos, incluindo o licenciamento de veículos utilizados por esses profissionais; criação de linhas de crédito especiais e auxílios financeiros; isenção de pagamento de pedágio aos representantes que atuem nas áreas médica, hospitalar, medicamentos, alimentícia, higiene, limpeza e construção; e suspensão dos prazos de processos administrativos tendo como sujeito passivo o representante comercial.
Para o presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso (Core-MT), José Pereira Filho, as reivindicações pontuadas pelo Confere vêm de encontro com as necessidades dos profissionais. "Este é um período de grandes desafios na economia. Acreditamos que essas medidas darão aos nossos profissionais melhores condições para continuarem trabalhando. É um momento de unir forças", disse.