Notícias
Representantes do comércio fazem manifesto contra rodízios de veículos e CPF em Cuiabá
Publicado por Assessoria Core-MT em 03/07/2020 às 14:44
Dirigentes de entidades ligadas ao comércio fizeram um manifesto na manhã desta sexta-feira (3), em frente à Prefeitura de Cuiabá, contra as medidas anunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro sobre o rodízio de veículos e CPFs durante a pandemia da Covid-19.
Participaram do ato o presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso (Core-MT), José Pereira, e dirigentes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, além de sindicados filiados, e outros representantes do setor.
“Nós entendemos o momento difícil que estamos enfrentando e defendemos que medidas de segurança sejam tomadas para evitar o avanço da Covid 19, mas as decisões não podem paralisar completamente a atividade comercial. Nós defendemos que sejam feitas adequações no funcionamento das nossas atividades”, destacou o presidente do Core-MT, José Pereira.
Após o manifesto, o grupo participou de uma reunião com representantes da Prefeitura de Cuiabá, ocasião em que foram apresentadas as demandas do setor. “O Decreto anunciado na quinta-feira prejudica muito a nossa categoria. É necessário que haja uma comunicação entre o setor público e o comércio, antes de qualquer anúncio. Precisamos participar dessas discussões”, disse o presidente do Core-MT.
O Decreto 7.975 estabelece, entre outras medidas, “Toque de Recolher” às 20h, a partir desta sexta-feira (3), além de rodízio de veículos e rodízio de CPF, a partir de segunda-feira (6).
No novo sistema, os veículos com placas de final 1, 3, 5, 7 e 9 poderão transitar nos dias ímpares e com as placas final 0, 2, 4, 6 e 8 estarão autorizados a trafegar nos dias pares.
Ainda de acordo com o decreto, os cidadãos com o CPF final 0,1,2,3 e 4 poderão ser atendidos em bancos, lotéricas, supermercados e distribuidoras de bebidas, nas segundas, quartas e sextas. Nas terças, quintas e sábados serão atendidas as pessoas com o final 5,6,7,8 e 9.