CORE-MT

Notícias

Core-MT homenageia prefeito de Cuiabá

04/02/2011 às 14:10

Core-MT homenageia prefeito de Cuiabá

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso - CORE-MT, homenageou o prefeito de Cuiabá-MT, Francisco Belo Galindo Filho - “Chico Galindo” em agradecimento pela aprovação da Lei Complementar nº 127/2005 que reduziu a alíquota do Imposto Sobre Serviço – ISSQN, de 5% para 3%, o que além de beneficiar os Representantes Comerciais, resultou num incremento para as receitas do município cuiabano, tendo em vista que muitos representantes se registravam em municípios do interior para se beneficiar das alíquotas mais baixas. Segundo o presidente do CORE-MT, José Pereira Filho, houve uma migração de cerca de 40% das empresas de representação, que após a redução, retornaram para o município de Cuiabá o que resultou num aumento da receita. O prefeito Chico Galindo disse ter orgulho ao relembrar os primórdios da sua carreira profissional na iniciativa privada, onde atuou na área de Representação Comercial. "Comecei na condição de balconista, numa loja de produtos veterinários, em São Paulo. Aos 18 anos fui chamado por uma indústria maior para ser revendedor. Guardo ainda hoje minha carteirinha, datada de 76", relembrou.

A comenda foi entregue durante reunião ocorrida no último dia 3, no gabinete do prefeito de Cuiabá e o presidente do CORE-MT aproveitou a oportunidade para solicitar ao prefeito Chico Galindo, para que avaliasse a possibilidade do nivelamento da alíquota cuiabana com a praticada em outros municípios que tributam os Representantes Comerciais em 2%. “Agora temos um novo desafio, o de reduzir a alíquota cuiabana de 3% para 2% e, desta forma, estaríamos nivelando com outras alíquotas aplicadas, o que consequentemente atrairia mais recursos para Cuiabá e mais benefícios para a nossa categoria”, afirmou José Pereira. O prefeito que na reunião esteve acompanhado do secretário de Fazenda, Guilherme Müller e do Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar prometeu avaliar a reivindicação juntamente com a sua equipe técnica. Além do presidente do CORE-MT, participaram da reunião o Secretário, Vicente Vidal Fernandes e o diretor-tesoureiro, João Segundo Pedro Godoy.
 

Legenda Foto: da esq. dir. - Vicente Vidal Fernandes – diretor-secretário (Core-MT), João Segundo Pedro Godoy - diretor-tesoureiro (Core-MT), José Pereira Filho – presidente (Core-MT), Chico Galindo - prefeito de Cuiabá-MT, Guilherme Müller - secretário de Fazenda e Dilemário Alencar - Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Foto: Pipo Figueiredo – Secom/Cuiabá MT

Fonte: Claudia Gomes – Jornalista

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet